Dica: Como limpar seus pincéis

Bora falar de saúde!! Uepaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! (Vera Verão feelings! sdds ♥) Como asseeem falar de saúde se o tema é pincel?!?!?!?

Vos explico! Se você usa constantemente seu pincel bonita, ele vai ficando sujo certo? (deeerrrrr) O problema é que, além da sujeira e produto que vão se acumulando nas cerdas, o aparecimento de FUNGOS (germes e os familiares todos) é bem propício! Ora, se tem fungo no pincel, e tu lasca ele na cara, nos olhos, que presentão que você vai ganhar hein?!?! Outra coisaaaaaaa, se você é maquiadora, ou é cliente de alguma, já pensou o tanto de bactéria e etc… que vai ir parar no seu rostinho lindo tão bem cuidado que veio de um outro ser que tu não tem procedência?!?!?! E agora José??????????

Se você usa constantemente seus pincéis, tem que limpar gata! Você não lava o cabelo quase todo o dia? Imagina se você despejasse sobre seu lindo cabelinho litros de base, corretivo, pó, sombra, glitter e por ai vai; como ele não ficaria? Lembra que vários pincéis são feitos de CABELO?!? Sintetizou? Já é meio caminho andado! Agora vamos ao mais importante, como fazer esta limpeza/higienização?

No mercado de cosméticos e beleza já existem váááários produtos para esta “manutenção”, geralmente, não são muito baratos; mas se é caro pra chuchu como que faz? Impróvisa breguenaity!

Eu geralmente uso três produtos, um higienizador de pincéis, um shampoo liquido e um sabonete liquido antibacteriano. (Faltou o sabonete antibacteriano na foto, sorry).

DSC02413Eu uso o higienizador de pincéis da Contém 1g. Embora ele possua este nome “higienizador”, ele não limpa de fato os pincéis; mas quebra um galho! Por exemplo, você está lá linda e glamurosa fazendo sua make, e de repente precisa usar uma sombra clara e o pincel esta sujo se sombra escura (temçu) ! Nesse momento, você pode usar mão do higienizador, ele vai “tirar” a parte mais “grossa” da sujeira; o pincel fica limpo (pelo menos à olho nu), seca rápido, e você pode terminar sua maquiagem com calma, sem stress!

DSC02415

Detalhe das cerdas beeem sujas!

DSC02419

Borrifo o higienizador sobre um pedaço de papel

DSC02422

E sobre o produto, faço movimentos circulares com o pincel.

DSC02427

O pincel menos denso estava muito mais sujo…

DSC02434

Foi necessária duas aplicações para conseguir o resultado.

À princípio o pincel fica úmido, mas logo seca e pode-se utilizá-lo normalmente. Note que ainda é possível ver algum resíduo de sombra nas cerdas, mesmo depois de duas aplicações! Como eu disse, ele “quebra um galho”, para uma higienização completa é necessário lavar os pinceis com sabonete líquido.

DSC02435

Para lavar as cerdas dos pincéis eu utilizo Johnson’s baby shampoo, pois é um produto que limpa profundamente, mas de maneira mais suave que os shampoos “normais” para cabelo.

DSC02442

Coloco uma pequena porção de produto na mão, e molho as cerdas do pincel com água (de preferência morna).

DSC02445

Com movimentos circulares, massageio as cerdas no shampoo, até espumar. Depois enxáguo com água.

Se o pincel estiver muito sujo, repito o processo. Pelo menos uma vez por mês eu faço este procedimento usando um sabonete líquido antibacteriano, eu uso o da Protex.

Importante: preste atenção no tipo de cerda que você está lavando, cerdas naturais (assim como nosso cabelo) necessitam de condicionador! Sendo assim, depois de lavar com shampoo, passo um pouco de condicionador e retiro todo o produto com água; é muito importante não deixar nenhum resíduo nas cerdas (nem de condicionador nem de shampoo, sendo assim, não faça a preguiçosa, e enxágua isso direito menina!). Cerdas artificiais não precisam desse processo!

E o duo fiber? Ele é metade/metade! Como possui cerda natural, tem que usar condicionador sim, senão o bixo resseca todo!

E como diferenciar uma cerda da outra? Quando você compra o produto, o fabricante tem por OBRIGAÇÂO informar na embalagem o tipo de cerda! Ahhh, mas eu não prestei atenção, e meu pincel é tão macio, não sei dizer que tipo de cerda ele é! Seguinte, mais uma vez (to parecendo um disco riscado hahaha), preste atenção depois que você lava com o shampoo/sabonete, se as cerdas continuarem “macias” as cerdas são artificiais; se elas ficarem crespas/embaraçadas assim como quando você lava o cabelo, são naturais!

Depois de lavar, tirar todo o produto e o excesso de água é hora de secar! Em dias quentes, eu estendo uma toalha de banho, e coloco os pincéis em cima, e deixo ali “descansando” até secarem totalmente. Em dias mais frios, eu uso secador com jato FRIO para dar um help. 

DSC02456

Momento spa! hahaha

É importante manter seus pincéis em lugar adequado hein beeee, porque senão esse trabalhão todo não vai valer de nada! Outra coisa, se você usa maquiagem constantemente, é necessário fazer esta limpeza no mínimo à cada 15 dias! Se você é maquiadora, não tem chorôrô, tem que usar e limpar benhê! Clientes fiquem atentas!!!

E ai gostaram meninas? Acho que fiz bem completinho, mas se tiverem alguma dúvida é só peguntar!!!

beeeeeeejo

Anúncios

Um comentário sobre “Dica: Como limpar seus pincéis

  1. Pingback: Oláááá 2014! | Beauty Stop

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s