Tutorial: Make colorida com produtos nacionais

Embora não pareça (pois o tempo tá bem bipolar), estamos quaaaaaase entrando na primavera! E dois dias atrás estava parecendo que estava verãozão mesmo por aqui!

No post de hoje de manhã (olha aqui) fiz review de dois quartetos do Boticário, sendo um deles de tons bem alegres. Achei que a make ficou bem legal, e resolvi fazer tutorial aproveitando que a nossa prima querida (a vera haha) está chegando! Outra coisa, fiz toda a make com produtos nacionais, a maioria bem baratinhos e fáceis de achar para que todo mundo possa tentar!

A make ficou bem leve, podendo ser usada durante o dia num passeio/praia/shopping ou sei lá rsrsrs, ou à noite numa festa do Havaí (ui, adoro!!!). Bora fazer que é rapidex e fica uma graça!

1

Primeiro, desenho e preencho as sobrancelhas (usei o lápis da Avon, resenha aqui). Depois, aplico primer para sombras (usei o Make B. do Boticário). Feito isso, usando o quarteto de sombras Atlantic Coral (resenha aqui), com um pincel tipo “caneta” aplico o tom coral na linha do côncavo, marcando bem; depois com um pincel fofo de esfumar, faço movimentos de “vai-e-vem” nesta sombra para esfumar.

2

Depois de esfumar o côncavo, aplico fixador de sombras (usei o da Koloss, que parece uma “colinha”/pasta transparente) na pálpebra móvel. Feito isto, com um pincel “chato” aplico a sombra dourada do quarteto em toda a pálpebra móvel, dando leves batidinhas para concentrar o produto. Volto com o pincel de esfumar, e esfumo as duas sombras (coral e dourada, para que entrem em “harmonia”). Com um pincel pequeno, ilumino o canto interno dos olhos e o arco da sobrancelha com a  sombra champagne do quarteto. Passo lápis bege na linha d’água dos olhos (usei o do Duda Molinos), e aplico a sombra roxa/lilás com a ponta fina do pincel que vem no próprio quarteto, na linha dos cílios inferiores, puxando um pouco no “final” do olho, para fazer um delineado com a própria sombra.

DSC02735

Fiz um delineado azul (usei o delineador em gel da Vult, resenha aqui), onde o azul se “encontra” com o lilás. Finalizo com máscara de cílios (usei a Volum’Express da Maybelline, a versão à prova d’água).

E aeeeeeeee?!?! Gostaram? É bem simples de fazer, e como eu disse você encontra fácil todos os produtos (lógico que você pode substituir pelos que você já tem em casa neah benhê, isso aqui é só um guia, você segue como quiser!!).

final

 

Nos lábios usei o batom Pausa Para Feminices da Tracta (resenha);

Na pele, usei o BB Cream da L’Òreal (resenha);

Pó Pure MakeUp da Maybelline (resenha);

Contorno e iluminador Pausa Para Feminices da Tracta;

Blush Kaleidoscope da Boticário.

Espero que tenham gostado!!!

beeeeeeeeejo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s