Testei: Condicionador Macadamia

Eu sempre travei uma batalha dura com o meu cabelo; ele sempre foi cacheado e “seco”, e eu sonhava com um cabelo lisão e brilhoso! O tempo passou, vários processos químicos depois, bateu um arrependimento sabe? Porque hoje eu vejo que teria sido bem melhor se eu tivesse investido mais em produtos, que em tratamentos químicos, pois estes detonaram e muito os fios.

Faz mais de um ano, que eu não lanço mão de tais tratamentos, e este é o mesmo período que eu venho lutando para reconstruir os fios, que já eram ressecados, e agora além disso, são porosos e mega quebradiços.

Faço hidratação toda semana, com máscara de tratamento porreta (rsrsrs), e além disso, uma vez por semana uso o balm da L’oréal (que falei aqui), que foi onde eu vi realmente a recuperação dos fios. Nos outros dias da semana, eu precisava de um condicionador muito bom, para não perder o resultado que eu estava alcançando. Através do blog Desocupada é a Mãe, conheci a linha da Macadamia Natural Oil Moisturizing Rinse, e de cara me interessei pelo condicionador.

DSC03979

” Descrição: Condicionador hidratante indicado para cabelos de todos os tipos. Hidrata, desembaraça, nutre e protege os fios, deixando a fibra capilar suave e pronta para ser estilizada. Possui fator de proteção natural contra os raios UV, deixando os fios protegidos.

Ação: Óleo de Macadâmia – extremamente leve, este óleo possui uma curiosa semelhança e compatibilidade ao sebo natural que o nosso couro cabeludo produz. É essa semelhança exclusiva que o torna tão eficaz, permitindo que seja absorvido rapidamente pelo cabelo e couro cabeludo, restaurando sua saúde, maciez e brilho. Ainda contém fator de proteção UV natural, protege o cabelo de produtos químicos, calor e outros danos. Óleo de Argan – excepcionalmente rico em Vitamina E, Ômega 9, Linoleico, Oleico e Ácidos Graxos, rejuvenesce o cabelo da raiz até as pontas aumentando sua força, elasticidade e saúde.”

DSC03946

Detalhe do “antes” do cabelo (deixei de usar a máscara e o balm por quase um mês e meio, olha o resultado hahahaha #temçu), cabelo bem ressecado, sem vida, com pontas duplas e mega quebradiço (vou ali chorar, já volto).

DSC03987

Detalhe do produto; ele é um creme bem consistente, o cheiro é bem suave, e não fica depois no cabelo. Na hora que eu passo ele nos fios úmidos, ele praticamente some, é bem fácil de espalhar. Deixo agir por alguns minutos, e enxáguo.

DSC03996

Detalhe do cabelo “depois” do produto! Fala se não dá uma recuperada boa! hahaha Passei um leave-in e o óleo da Fructis (resenha), e dei aquela secada “básica” de tudo com secador. O cabelo fica com um brilho incrível, com cara de cuidado! Amoooo

Da linha da Macadamia eu só uso mesmo o condicionador, acho que o óleo puro deve ser mara também. O shampoo que eu uso é o que estiver no banheiro! haha Sério, não tenho paranoia com shampoo, porque a função dele é limpar o cabelo, nada mais. O que importa mesmo para os fios é a hidratação, e isso você só vai encontrar nos condicionadores, máscaras e leave-in.

cabeloClose no antes e depois!

O meu eu comprei no site da Beleza na Web aqui, ele tava na promoção há um tempo, então levei 2 logo! (não me recordo do preço) haha, o preço dele hoje é de R$109,90. É meio salgado, mas vale cada centavo! Ainda dá para aproveitar as promoções que estão no site! Essa é a semana do aniversário da Beleza na Web, e tem muita promoção gente! Já subo um post falando sobre isso!

Não sei se tem algum outro site/loja que venda a marca no Brasil, mas você também pode encomendar com alguém para trazer de fora.

E você, o que fazem para cuidar das madeixas?

beeeeeeeeeeeejo

 

Deixe um comentário

