Tutorial: Prata Festivo

E ai o que vão fazer de bom neste fim de semana?!?! hahahaha

Vai pra festa? Balada? Casório? Então se liga nesse tutorial que tá bapho de lindo! Uma leitora (adoro que me façam pedidos gente, vai lá na fanpage ou pode deixar em comentários aqui no blog mesmo!), me pediu uma make prata. E eu estava querendo fazer uma outra Saga com a paleta Smokey da Coastal Scents, que é uma paleta muy linda! Uni a fome com a vontade comer e olha no que deu:

DSC04320

 

Bora aprender então?

DSC04106

 

Paleta Smokey da Coastal Scents e as cores que foram utilizadas!

1

Primeiro arrumo as sobrancelhas, passo lápis bege no arco para iluminar e esfumo (usei o do Duda Molinos, resenha). Preparo a pálpebra com corretivo (usei a Palette 5 Crèmes de Camouflage da MUFE Nº1). Com um lápis preto macio (usei o Toque de Natureza) faço um traço imitando um delineado do canto externo até a metade do olho, o traço não precisa ser perfeito, pois logo após eu esfumo bem esta linha.

2

Com uma sombra marrom opaca (usei a Cinnabar da Mary Kay, resenha) esfumo o côncavo com a ajuda de um pincel bem fofo. Com um pincel de cerdas sintéticas, aplico uma base cremosa na cor prata na pálpebra móvel, respeitando o limite do traço preto (usei a color tattoo silver strike da Maybelline, resenha).

3

Do centro do olho, indo em direção ao canto externo, mas parando um “pouco” antes, aplico a sombra grafite metalizada com a ajuda de um pincel firme (nº1 sinalizada na paleta). Da metade do olho restante, até o canto interno, aplico a sombra prata (nº2).

4

No cantinho externo do olho que ficou sem sombra, aplico a sombra grafite mais escura, quase preta (nº3), fazendo o desenho de um “v” deitado < . Puxo um pouco desta sombra para a linha do côncavo para fazer uma leve marcação. Pego um pouco de sombra preta (nº4) com um pincel de esfumar de diâmetro menor, e esfumo o côncavo novamente por cima da linha da sombra grafite escura.

5

Passo lápis preto na linha d’água inferior e superior (usei o Toque de Natureza). Com um pincel de precisão, aplico a sombra preta (nº4) abaixo dos cílios inferiores, do canto externo até a metade do olho. Com o mesmo pincel, passo a sombra grafite metalizada (nº1) do canto interno até o final do olho, passando por cima da sombra preta. Faço um delineado preto rente ao cílios superiores (usei o blacktrack da MAC).

DSC04320

Finalizo com máscara de cílios (usei a They’re Real da Benefit) e cílios postiços.

O olho fica muito bonito gente! E olha que eu não sou mega fã de prata! haha

Para os lábios, eu sugiro duas opções de cor de batons:

batom

Para as mais românticas, um rosa cai muito bem! Prefira os tons mais vivos (usei o Geradium da Lime Crime, resenha); Se você não tem medo de cor, vai de vermelho que fica um luxo! (usei o Fire do Duda Molinos, resenha).

fim

 

Espero que tenham gostado amores!!!

Beijo grande, e ótimo fim, de semana! Arrasem!!!

 

Anúncios

2 comentários sobre “Tutorial: Prata Festivo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s