Testei: Protetor Solar Roc Minesol Oil-Control

Verãozão se aproximando… todo mundo já falando em projeto para emagrecer, roupar leves, biquíni, praia, sol e…. e a pele? Sim minha cara colégue, vamos falar de Protetor Solar, solta o som didjééééy:

Deixando as brincadeiras de lado, porque o assunto é SÉRIOOOO! Não é possível que você, cara leitora, pessoa bunita de Deus, que cuida da beleza, da saúde, não use protetor solar. E maaaaaaais, que não use um PRÓPRIO para o rosto!

Yeah! A exposição demasiada e progressiva ao sol pode causar queimaduras, envelhecimento, manchas e câncer de pele. Se você já sabia disso, palmas para ti, nem tudo está perdido; senão, minha filha você precisa se informar mais corretamente!

Voltando ao foco da questããã; tá tem que usar protetor, eu uso. Compro um lá, e me meleco toda. Mas depois de um tempo, eu não aplico mais no rosto porque aparece espinha, minha pele fica oleosa, melecada, um nojo! eww! E é esse o ponto! Já ouvi várias pessoas falarem isso! O problema é que o protetor que você deve usar no rosto não é o mesmo que você usa no resto do corpo amigué!

Para o rosto mais especificamente, há produtos específicos para pele seca, oleosa, madura, com manchas… nossa é uma infinidade! Então atente-se ao seu tipo de pele, e pesquise! Pesquise muito mesmo, se possível fale com um dermatologista para te instruir melhor.

Como a minha pele é beeeem oleosa, eu sempre procurei os que eram oil-free, usei um da L’Orèal que não deu muito certo, e passei a comprar bases que já tinham algum fator de proteção, e que eram matte, assim meu problema estava resolvido. #SQN Geralmente, as bases e/ou pós para maquiagem (as poucas que tem) tem um fator de proteção baixo, acho que o máximo que eu já vi era de 25 FPS. E para mim não era suficiente, pois moro num lugar semelhante ao deserto do Saara. Fiz algumas pesquisas, e achei bem interessante o Protetor Solar da ROC Minesol OIL-CONTROL FPS 70.

DSC04383

A embalagem é de 50g, em bisnaga o que facilita bastante a vida. O produto em si, é branco, meio aquoso, mas nada “melequento”; e o cheiro é bem sútil.

DSC04389 DSC04391

Assim que aplicado e bem espalhado na pele, o branco “some”, a pele fica quase matificada; quase porque o brilho natural da pele não some por completo. Não senti nenhuma sensação de fadiga ao usá-lo (diferente de quando eu usava o da L’Orèal).

Sempre passo pela manhã, depois de limpar e tonificar a pele. Dependendo do dia, passo bb cream por cima, ou base mesmo e faço a make de costume, ele até dá uma ajudada no controle da oleosidade durante o dia. Se necessário, faço a reaplicação.

Gostei bastante deste protetor, embora o peço dele não seja um dos mais baratos (cerca de R$70,00); mas como cumpre o que promete e dura razoavelmente, tá valendo!

É importante frisar que só o uso CONTÍNUO do protetor solar garante que você e sua pele estejam protegidos; sendo assim, é bom encarar isto como uma rotina a se fazer!

Há algum tempo eu havia lido num jornal a notícia de que os órgãos públicos iriam distribuir protetor solar pelo SUS, já que se trata de uma questão de saúde pública mesmo, e muita gente não tem condições de adquirir. Infelizmente depois desta notícia não soube mais de nada… espero que ainda exista esta possibilidade!

beeeeeeeejo

Um comentário sobre “Testei: Protetor Solar Roc Minesol Oil-Control

  1. Pingback: Oláááá 2014! | Beauty Stop

Deixe um comentário

