Resenha: Kit Progressiva Sleek da Tutanat

Post para quem vive em guerra para domar a cabelera, tipo eu! hahaha

resenha review kit progressiva sleek tutanat beauty stop blog bruna reis cabelos embalagem

Faz um bom tempo que recebi da assessoria da Tutanat o Kit Progressiva Sleek!

A Restauração Progressiva Tutanat é a solução para sua escova progressiva, definitiva ou inteligente com segurança, sem o uso de substâncias prejudiciais a saúde, como formol. O Sleek é composto por carbocisteínas e aminoácidos que agem na superfície dos fios eliminando as ondas, o volume e o frizz dos cabelos de forma saudável. E o melhor: sem agredí-los.

Ele traz a praticidade da restauração progressiva aliada aos outros produtos utilizados no processo, o shampoo e a máscara. De dose única e rápida aplicação, este kit apresenta resultados imediatos nos fios.

resenha review kit progressiva sleek tutanat beauty stop blog bruna reis

  • Pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo;
  • Relaxa e Alisa temporariamente os cabelos substituindo as escovas com formol;
  • É compatível com todas as substâncias químicas;
  • Pode ser usado por gestantes;
  • Tem durabilidade nos fios de 2 a 3 meses;
  • Pode ser reaplicado sem danos a saúde após 30 dias;
  • Age nos fios em alguns minutos, não sendo necessária a permanência do produto nos fios por 2 dias;
  • Tem pH ácido em torno de 1,5;
  • Pode clarear um tom ao ser aplicado em fios tingidos.

O kit vem com shampoo, progressiva (alisante) e uma máscara de nutrição; cada um com 100ml.

SHAMPOO

resenha review kit progressiva sleek tutanat beauty stop blog bruna reis shampoo

É um produto denso e perolado. O cheiro é ligeiramente doce e leve, e não fica nos fios. Achei que ele limpou bem o cabelo, apliquei duas vezes na lavagem.

PROGRESSIVA 

resenha review kit progressiva sleek tutanat beauty stop blog bruna reis progressiva

É um produto super fluído, quase líquido eu diria. O cabelo absorve instantaneamente na hora que é aplicado. Eu passei ele por todo cabelo, logo depois de lavar e retirar o excesso de água. Depois, deixei agir por 10 minutos. Passado esse tempo, escovei e fiz chapinha; o resultado foi esse:

DSC03635

Muita emoção gente!! Mas CALMA!!!!

Depois que o cabelo “esfriou”, eu lavei novamente com o shampoo e passei a máscara.

resenha review kit progressiva sleek tutanat beauty stop blog bruna reis mascara

A máscara lembra muito um condicionador fluído; o cheiro é suave, assim como do shampoo e  cabelo absorve super bem. Apliquei enluvando os fios e deixei agir por 5 minutos, e logo em seguida enxaguei retirando todo o produto do cabelo.

Depois, passei um leave-in comum, e deixei secar NATURALMENTE para poder ver o resultado real no cabelo, que ficou assim:

progressiva tutanat

Do lado esquerdo a foto antes do tratamento, e no direito após.

MINHA OPINIÃO: o produto é bem interessante; eu tenho cabelos bem indisciplinados e encaracolados, e a escova deu uma amenizada no volume e tal. Como podem ver NÃO ALISOU POR COMPLETO O CABELO, como a marca promete; MAS, CONTUDO e PORÉM (hahahaha) eu achei bem mais fácil modelar os fios com escova e chapinha!

Não danificou o fio nem nada…. por isso ainda tá valendo!

O preço do kit é de R$ R$54,90 e tem pra vender aqui no site da Rishon.

E então cumádres, o que acharam do produto?

Eu não sei compraria no intuito de alisar, porque é óbvio que o resultado seria frustante; mas para dar aquela ajudada na modelagem vale o investimento, principalmente pra quem não quer agredir demais os fios.

Super beeeeeeeeeeeejo ❤

24 comentários sobre “Resenha: Kit Progressiva Sleek da Tutanat

  1. Oii Brunaa!! Eu graças a Deus eu tenho os cabelos lisos rs! Mas acho que ele é muito cheio sabe? As vezes quando quero que ele fique com menos volume faço uma chapinha kkk Será que esse produto vai me ajudar a diminuir o volume?? Ótimo post linda bjossss

  2. OI BRUNA, SEU CABELO FICOU LINDO……

    MEU CABELO É BEM CACHEADO E EU FAÇO PROGRESSIVA PRA DEIXA- LO BEM LISO… MAS AS VEZES EU ACHO QUE ELE ESTA UM POUCO RESSECADO SÓ NAS PONTAS EU POSSO USAR ESTE PRODUTO ?

    EU PENSO EM PARAR DE USAR PROGRESSIVA E TENTAR ALGO MAIS NATURAL….

    BJUSSS

    • Oi Simone!!! Obrigada amore!!!!
      Pela descrição do produto ele pode ser usado sim sobre outras químicas, pois ele não tem nenhum agente super agressivo sabe? Mas por via das dúvidas sempre é bom fazer o teste de mecha antes ok?
      Eu gosto muito do efeito dele, porque se eu quero um super liso, a escova fica mara, faço em poucos minutos, e se eu quero ele mais natural só lavo e deixo ele secar naturalmente! O resultado fica bem bonito, o cabelo não “arma” sabe?
      beeeejo

Deixe um comentário

