Tutorial: Pocahontas urbanizada

Como aqui o pedido de uma leitora é uma ordem, eis o tutorial de hoje! hehehe Na sexta-feira passada eu fiz um tutorial inspirado na branca de neve (pra quem não viu olha aqui), e a fofa da Ketelyn Paiva (do blog O Mundo Quase Perfeito) pediu um tutorial inspirado na guerreira da Disney, Pocahontas, para as morenas! Eis como ficou o resultado:

DSC05643

Lembrando que é uma make INSPIRAÇÃO, o objetivo não era ficar igual hein! hehehe Usei tons de cobre e marrom, e deixei o delineado grosso e o lápis preto que a personagem usa no desenho! Se você curtiu, vem aprender!

1

Começo corrigindo as sobrancelhas, e passo lápis bege no arco para iluminar (usei o do Duda Molinos). Na pálpebra móvel aplico uma base marrom cintilante cremosa para servir de base para sombra (usei a Color Tattoo bad to the bronze da Maybelline, review). Com um pincel denso, aplico uma sombra cobre cintilante de fundo laranja por toda pálpebra móvel (usei a da paleta da Catharine Hill).

2

Usando um pincel pontudo, marco o côncavo e o canto externo do olho com uma sombra marrom opaca de fundo quente (usei a da paleta da Catharine Hill). Com um pincel fofo esfumo toda essa sombra marrom subindo com ela pelo côncavo.

3

Aplico uma sombra preta opaca no canto externo bem suavemente, só para dar um pouco de profundidade e contraste (usei a da paleta da Catharine Hill). Passo lápis preto por toda linha d’agua, trazendo um pouco para as raízes dos cílios inferiores (usei o do Duda Molinos). Volto com a sombra marrom, e com um pincel fino, aplico ela por toda extensão dos cílios inferiores, esfumando o lápis preto.

4

Com delineador em gel preto (usei o blacktrack da MAC), faço um delineado grosso na parte superior, puxando-o para o canto externo. Depois, com um pincel de ponta bem fina, puxo um traço bem fino saindo do canto externo inferior, criando um delineado duplo. Aplico uma sombra salmão cintilante (usei a da Paleta da Coastal Scents) no canto interno dos olhos para iluminar, e no pequeno espaço entre os dois delineados. Passo várias camadas de máscara de cílios (usei a The Colossal da Maybelline). Finalizo com cílios postiços.

DSC05643

Para finalizar a pele, eu usei o marrom do duo PPF como contorno e como blush, e para iluminar usei o iluminador ouro da Natura. O batom foi uma mistura entre um vermelho queimado (usei o matte da Nyx) e um cor de boca (usei o Make Pop da Tracta). Na foto dá a impressão que ficou rosa, mas ficou um cor de boca de fundo vinho.

DSC05663

Gostaram amores?!?!?!? Quem quiser sugerir alguma make é só deixar nos comentários!!!!

Eu adorei o resultado, ficou bem bonito, ideal para morenas e negras!

fim

 

beeeeeeeeeeeeeeeejo

 

 

 

53 comentários sobre “Tutorial: Pocahontas urbanizada

      • Make artística, mas ou menos! hehehehe como eu nunca fui requisitada pra isso, nunca me aprofundei no assunto! mas tenho uma em mente que acho que você vai gostar! hehehe
        Vou tentar fazer e se ficar bom, eu posto!!!
        beeeeeejo

      • Eu também acho! Nossa tme umas que são meio surreais!!! hehehe Ai faz sim amore!! Quero muuuuito veer! No começo as minhas também ficavam… era de dar medo rsrs foi mais prática com o tempo, pra ver qual o melhor lugar, a melhor luz, o melhor ângulo e tal… fui fazendo testes! É meio chato e demora, mas depois que você descobre o melhor jeito, vc vai embora! hehe Vai tirando as fotos em diferentes luzes, locais, e de diferentes ângulos, joga no pc, não olha câmera porque engana bem, rsrs e veja qual ficou melhor!!!
        beeeeeejo

      • Obrigada pelas dicas! Eu vou tentar, tenho que começar a fazer tutoriais, afinal eu criei o blog para esse fim mesmo. Mas descobri que não sou boa com a câmera, por isso até hoje não teve nada rsrs. Você não pensa em fazer vídeos não? Dá para explicar melhor que está sendo feito. Beijos!

      • Imagina amore!! Tenta sim… e qualquer coisa to aqui pra ajudar no que eu puder! hehe Eu também criei o blog para os tutoriais!!!! E até que demorei um teco em postar sabia? rs
        Eu penso…. e fica só no pensamento mesmo! hahahaha Ainda estou meio envergonhada em fazer sabe? to tomando coragem!!!! Mas logo sai! kkkkkkkkk
        beeeeeeeeeeejo

  1. Pingback: Tutorial: Roxo, verde e marrom artístico | Beauty Stop

Deixe um comentário